apea-emprego-apoiado-workshop-digiater
WORKSHOP DIGI@TER

A APEA no âmbito do Programa ERASMUS+, é parceira do Projecto DIGITER constituído por 6 parceiros de 5 países europeus.
Este projecto tem como objectivo geral permitir aos jovens entre os 18 e os 29 anos, sobretudo NEET’s, aceder às profissões digitais com formação ao nível 3 e 4, adquirindo competências transversais e adquirindo independência/ auto-determinação. O objectivo será reforçar os sistemas de formação em cinco dos territórios envolvidos, em consonância com as expectativas das empresas de IT. Estas são as habilidades que podem ser mobilizadas em diversas situações profissionais e são divididas em cinco dimensões: organização, adaptabilidade e autonomia, sociabilidade, comunicação, tomada de iniciativa e participação em um projeto profissional individual e coletivo.

Desta forma a APEA está a dinamizar uma série de workshop, em que cada participante poderá estar 1 vez, com uma duração de 1 dia na Casa dos Direitos Sociais nos dias 10, 12 e 20 de Março em que as competências trabalhadas são:
– Comunicação;
– Cooperarão e trabalho em equipa;
– Soluções criativas e de inovação;
– Apresentação Oral

As inscrições devem ser efectuadas para o email: info@empregoapoiado.org até dia 9 de Março para o 1º grupo, até dia dia 11 de Março para o 2º grupo e até dia 19 de Março para o 3º grupo.

Perfil do participante:
– ter entre 18 e 29 anos
– não estar a estudar ou trabalhar
– necessita de melhoria nas suas competências sociais, de comunicação e auto-determinação