RE ORIENT

O Projecto Re-Orient é desenvolvido no âmbito do Programa ERASMUS+, decorrendo entre 1 de Outubro de 2018 a 31 de Setembro de 2020, tendo a duração de 24 meses.

O projecto tem como objectivo geral desenvolver uma metodologia sólida e inovadora, recorrendo a material educacional, sobre a re-orientação de adultos em situação de desvantagem. Este material é recolhido através de um levantamento de necessidades diagnosticadas, complementado por ferramentas de TIC acessíveis e fáceis de usar, através de uma plataforma eletrónica aberta (com Open Electronic Resources – OER) , podendo ser acessível em qualquer dispositivo eletrónico.

O projecto tem como parceiros transnacionais França (coordenador), Portugal, Grécia, Espanha e Reino Unido.

Nas várias acções do projecto destacamos a componente da mobilidade que se irá realizar em Portugal que tem como objectivo formar os participantes nas ferramentas do Projeto de Re-Orientação para Adultos através de um ambiente de Realidade Virtual que será usado para fornecer uma experiência prática virtual influenciada pela aprendizagem baseada no trabalho, os vídeos educacionais e os estágios iniciais da aprendizagem do Manual.

Para mais informações contactar a APEA.