ACTIve JOB COACH

Dia 19 de Dezembro de 2019, o consórcio do projeto ACTIvE foi recebido em Coimbra (Portugal) pela APPDA Coimbra para a 1ª reunião transnacional. O consórcio reúne 7 organizações europeias: APPDA Coimbra (Portugal), APEA (Portugal), European Digital Learning Network (Itália), Enfor (Itália), Platon (Grécia), ISJI (Roménia) e Ruse Chamber of Commerce and Industry (Bulgária).

Durante esta reunião os parceiros discutiram os Produtos intelectuais a desenvolver, alinhados com os objetivos do projeto!

O objetivo do ACTIvE Job coACh, é apoiar os estudantes com Perturbações do Espetro do Autismo (PEA) a adquirir autonomia para promover a sua inclusão social, partindo de uma abordagem holística da educação escolar!

O principal objetivo é a integração social de jovens com perturbações do espetro do autismo e o desenvolvimento de práticas inovadoras para a inclusão a nível europeu.

O consórcio desenhou dois Produtos Intelectuais para alcançar os objetivos:

CURRICULUM ACTIvE

O objetivo deste primeiro output é desenvolver um curriculum completo com as competências-chave e as habilidades relacionadas com o job Coach que intervém com alunos com PEA.

Este curriculum é dirigido a educadores e psicólogos para alcançar um perfil educacional relacionado com o autismo.

ACTIvE AMBIENTE DE APRENDIZAGEM SOCIAL

Uma plataforma online estará disponível para fornecer oportunidades de aprendizagem inovadoras aos professores e educadores que lidam com alunos com PEA.
Além disso, diversos módulos de formação e um espaço interativo será desenvolvido para permitir aos educadores a partilha de experiências com os seus alunos.

O consórcio ACTIvE procura:
– Fornecer aos educadores (ex: psicólogos/as) em contexto escolar as melhores práticas inovadoras para melhorar as suas competências para lidar com os estudantes com Perturbações do Espetro do Autismo (PEA).

– Promover a inclusão social através do desenvolvimento de talentos.

– Desenvolver um relacionamento forte e duradouro entre todos os actores (ex. famílias, professores, ONGs da área do autismo…) nas escolas, capaz de aumentar a integração dos estudantes com PEA na Europa.

Saiba mais aqui.