PROGRAMA REDEMPREGA LISBOA

O Programa RedEmprega Lisboa é parte integrante do Programa Municipal para a Economia Social e Promoção da Empregabilidade em Lisboa, e tem como parceiros a Associação Portuguesa de Emprego Apoiado (APEA), a Fundação Aga Khan Portugal (AKF Prt) e a Câmara Municipal de Lisboa.

O Programa teve início a 20 de Outubro de 2016 – data de assinatura do 1º Protocolo, estando a decorrer o 2º Protocolo até 31 de Janeiro de 2019.

A RedEmprega Lisboa iniciou o seu processo a partir da experiência da RedEmprega do Vale de Alcântara  e do Projecto Power–up (2015 Pograma BIP/ZIP), sendo que em 2016 a CML desafia a APEA e a AKF Prt para o desenvolvimento do que viria a ser o Programa RedEmprega Lisboa.  As três entidades, em estreita articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), estiveram envolvidas na conceção, organização e execução do programa RedEmprega Lisboa que visou, na primeira fase, a criação e implementação de duas novas Redes para a Empregabilidade e o acompanhamento às três redes já existentes.

Na segunda fase, a decorrer, para além da continuidade dos trabalhos efectuados na 1ª fase, contempla-se também o trabalho mais próximo das entidades que trabalham com pessoas em situação de desvantagem, estando previsto a abertura de 2 gabinetes de Emprego Apoiado para dar mais apoio aos técnicos e às pessoas em situação de desvantagem.

Para mais informações contactar a APEA.