INCORPORA

A APEA é parceira do Programa Incorpora no distrito de Lisboa, tendo assinado protocolo no dia 13 de Julho de 2018 nas instalações da AFID.

A metodologia subjacente ao Programa Incorpora vai ao encontro da Metodologia do Emprego Apoiado, sendo complementar aos diversos projectos/programas que a APEA desenvolve.

O programa Incorpora da Fundação “la Caixa” facilita a integração laboral em empresas a pessoas em risco de exclusão social.

“Empresas que oferecem oportunidades às pessoas, pessoas que dão valor às empresas”

“Incorpora desenvolve-se em Portugal, através de uma rede de 32 entidades sociais, que centra a sua acção em 4 áreas: Lisboa, Porto, Coimbra e Setúbal. Exercer um papel activo e oferecer postos de trabalho a pessoas de grupos desfavorecidos contribui para melhorar a nossa sociedade, o que, por sua vez, incide de forma positiva na imagem da própria empresa, tanto entre os seus accionistas como entre os seus trabalhadores, trazendo valor acrescentado à marca.”

Para mais informações, entre em contacto com a APEA ou visite pt.incorpora.org.

 

O Programa Incorpora da Fundação “la caixa” abre novo concurso para ampliar actuação em todo o território de Portugal Continental.

. O Programa Incorpora da Fundação “la caixa” tem como objetivo fomantar o emprego entre pessoas em situação de vulnerabilidade e já apoiou a criação de 1056 postos de trabalho com a colaboração de 436 empresas;

. As entidades sociais dos Distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Santarém, Viana do Castelo e Vila Real poderão candidatar-se ao concurso entre 7 de Setembro e 9 de Outubro de 2020;

– O Programa oferece às entidades selecionadas o acesso e formação na Metologia Incorpora, assim como uma contribuição a fundo perdido no valor de 30.000 € por ano;

– As entidades comprometem-se não só a proporcionar formações para a melhoria da empregabilidade dos seus Públicos-alvo, como em identificar ofertas de trabalho e desnvolver e acompanhar as pessoas durante todo o processo de integração;

– A Fundação “la caixa” conta em Portugal com uma rede de 44 entidades sociais especializadas, para promover, junto das empresas, a contratação de pessoas em risco de exclusão social.