MOLDE 50 +  EEA GRANTS

O Projecto MOLDE50 – Rede Co-criativa Geração +50 Ativa, é desenvolvido no âmbito do Eixo3 – Empoderar os Grupos Vulneráreis do Programa EEA Grants e tem uma duração de 2 anos, de Fevereiro de 2019 a Janeiro de 2020.

Tem 7 parceiros:  AGIR XXI (entidade coordenadora), AASPS – Associação de Apoio e Segurança Psico-Social, APEA – Associação Portuguesa de Emprego Apoiado, APODEC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Etnia Cigana, JFMarvila – Junta de Freguesia de Marvila, NOW – No Office Work e Zewalab – Zero Waste Lab.

Este projecto tem como objectivo: Promover a inclusão social de pessoas com mais de 50 anos em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente em relação ao emprego, com enfoque especial nas mulheres, mais expostas a discriminação.

Pretende-se que a inclusão se faça por via da:

(1) capacitação para a reconversão profissional,

(2) formação de voluntários mentores de beneficiários;

(3) adaptação a novas oportunidades de emprego e/ou trabalho remunerado

(4) criação do próprio negócio/rendimento baseadas no ATELIER DE COSTURA MOLDE50 sediado na AGIRXXI. Neste atelier, os beneficiários dispõem de formação, recursos materiais, técnicos e mentoria para conceber, desenvolver e divulgar o seu produto, com acompanhamento profissional e criativo.

Para mais informações contactar a APEA.